FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

domingo, 30 de novembro de 2014

MORRE COMEDIANTE ROBERTO BOLAÑOS - INTERPRETE DO CHAVES

Roberto Gómez Bolaños, conhecido no Brasil como o personagem cômico Chaves, morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, informou a rede de televisão Televisa.


O ator, escritor e comediante mexicano Roberto Gomez Bolaños, famoso por ter criado e protagonizado os sucessos “Chaves” e “Chapolin” morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos. Segundo a rede Televisa, do México, ele estava em sua casa, em Cancun. As séries criadas por Bolaños tornaram-se um verdadeiro fenômeno no Brasil, onde são reprisadas até hoje pelo SBT — “Chaves” estreou no México em 1971.




 Ao longo dos anos, foi chamado por muitos nomes. Chespirito foi o apelido mais antigo e teve origem em 1958, numa piada do diretor de cinema Agustín P. Delgado: na verdade, ele chamava Bolaños carinhosamente de Shakespearito, um diminutivo de William Shakespeare, tributo a seus talentos como escritor. 

Em 1970, ele ganhou seu segundo apelido ao criar a série “El Chapulín Colorado” (“Chapolin”, no Brasil), sobre um herói ingênuo e atrapalhado que se envolvia nos maiores problemas por causa de seu azar e dizia frases que se tornaram bordões, como “Não contavam com a minha astúcia” e “Se aproveitam da minha nobreza”.
Mas foi no ano seguinte que surgiu o personagem que se tornaria seu maior sucesso — e, talvez, o nome pelo qual Bolaños tenha sido mais chamado em toda a sua vida. “El Chavo del Ocho”, que no Brasil virou “Chaves”, começou como um conjunto de esquetes num programa. 

CORREIO BRAZILIAN