FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ALTO SANTO: JOSÉ WILLANS BEZERRA É ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL DO JÚRI

O caso aconteceu no dia 13 de julho de 2013 em um forró no sitio tibolo, na zona rural do município de Alto Santo




Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida neste dia 01 de dezembro de 2014, presidida pela Juíza de Direito Dra. Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, tendo como Promotora de Justiça a Dra. Joseane França, bem como advogados de Defesa o Dr. Aleixon Freitas e o Dr. Juvenal Lamartine, na 1ª vara do Júri de Fortaleza/CE, o Júri por maioria de votos absolveu o réu José Willans Bezerra, natural de Alto Santo/CE, com 27 anos de idade, da acusação de ter infringido os dispositivos previstos nos arts. 121 c/c 14, 129, 180 do Código Penal Brasileiro, bem como do art. 14 do Estatuto do Desarmamento.

Enfrentamos um dos júris mais difíceis da nossa carreira, mas saímos vitoriosos com mais uma ABSOLVIÇÃO no Tribunal do júri, na primeira Vara de Fortaleza; disse Dr. Aleixon Freitas, integrante da defesa.


Em um Júri que terminou quase as 23hs os jurados acataram a tese da defesa e absolveram o Acusado por maioria de votos. Conforme relatou o Dr. Aleixon Freitas, integrante da defesa, a acusação sustentou de maneira árdua a tese de tentativa de homicídio triplamente qualificada. Porém, a defesa sustentou a tese da desistência voluntaria e da legitima defesa, pelo que foi acatado pelos jurados da capital cearense.


O caso aconteceu no dia 13 de julho de 2013 em um forró no sitio tibolo, na zona rural do município de Alto Santo em que o Acusado teria atirado em Francisco Willians Diógenes Sobrinho e teria atingido duas outras pessoas. Preso em flagrante o réu se encontrava preso desde essa data por determinação do Juiz da Comarca de Alto Santo.

No entanto, com a absolvição será liberado imediatamente.


ALTO SANTO É NOTÍCIA