FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bandidos atacam carros fortes na BR 116, em Russas, e fazem família refém

Durante intensa negociação, já no final da noite, o bando se entrega. Fuzis e pistolas foram apreendidos em poder dos suspeitos.



Na quarta-feira, dia 14, por volta das 16h, no KM 132 da BR 116, próximo à localidade de Pedras, ocorreu uma tentativa de roubo a dois Carros Fortes da Empresa de Transporte de Valores “CORPVS”, os quais após serem atingidos por alguns disparos de arma de fogo, foram seguidos por um veículo Toyota Corola de cor preta, placa OCK-6263, no qual se encontravam 05(cinco) indivíduos.
Os vigilantes  revidaram a ação criminosa, e os suspeitos recuaram e abandonaram o veículo em que trafegavam e atearam fogo no mesmo, e no mesmo local roubaram do comerciante Jader Junior de Souza Leite, 55 anos, natural de Ouricuri-PE, uma Caminhonete Hilux de cor prata, de placa JQY-9987, e fugiram em direção a cidade de Russas. Alguns minutos depois, ainda na BR 116, próximo a entrada do distrito de Barracão, houve um confronto entre policiais e os suspeitos, os quais após intensa troca de tiros abandonaram a Hilux e fugiram se embrenhando na mata.
Passadas algumas horas, depois de um novo confronto com a Polícia, na zona rural de Palhano, os suspeitos fizeram uma família refém e se refugiaram na residência. A casa foi cercada pela Polícia e depois de muita negociação, já no final da noite, por volta das 23h30min, eles se renderam. A partir daí, equipes do Batalhão Especializado, assumiram a ocorrência e conduziram os suspeitos e as vítimas (reféns), bem como tudo que foi apreendido em poder dos infratores: 05(cinco) fuzis; 02(duas) pistolas; 01(uma) espingarda calibre 36; várias munições; e explosivos para Fortaleza. 02(dois) dos infratores identificados como: Ângelo Marcio Rodrigues, 36 anos, natural de Quixadá, este que já responde a procedimentos na justiça pela prática de roubo, e Paulo Sérgio de Oliveira, 31 anos, natural de Quixadá, foram lesionados a bala durante a ação, e logo receberem atendimento médico e foram conduzidos também para Fortaleza.