FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ceará melhora no segundo tempo e vence Quixadá de virada pelo Estadual

Assisinho marcou o gol de empate do Vovô
 



O Ceará conquistou a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Cearense. Após um primeiro tempo sonolento e saindo atrás do marcador mesmo dominando a partida, o Vovô virou o jogo em cima do Quixadá e garantiu, por 3 a 1, a festa dos poucos torcedores presentes no estádio Presidente Vargas.

A próxima partida do Ceará será neste sábado (28), diante do maior rival. O primeiro Clássico-Rei no Cearense será às 18 horas, na Arena Castelão. Já o Quixadá recebe o Maranguape, no domingo (1), às 16 horas, no estádio Abilhão.

O JOGO

Antes do apito inicial, o Vovô teve uma baixa de última hora: um desconforto na coxa direita impediu que o zagueiro Charles fosse a campo e Carlão formou dupla defensiva com Gilvan. Quando a bola rolou, o Ceará foi melhor e dominou a partida. Com bom posse de bola e o Quixadá bastante recuado, buscando apenas contra atacar, o Vovô criou algumas chances com Ricardinho, Samuel Xavier, Marcos Aurélio e Assisinho, sempre falhando nas finalizações. A melhor oportunidade veio aos 23 minutos, quando Ricardinho cruzou, o goleiro Renato se atrapalhou e João Marcos tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Ainda assim, um jogo sonolento no PV até então.

Dez minutos depois o Quixadá surpreendeu, encaixou um rápido contra ataque e abriu o placar. Edson Cariús tocou para Netinho, que disparou em velocidade, entrou na grande área, driblou Luís Carlos e colocou a equipe visitante à frente do placar. 1 a 0, aos 34 minutos. Aos 42 minutos, João Marcos fez falta dura, recebeu o cartão amarelo e, como estava pendurado, já é desfalque no Ceará para o Clássico-Rei deste sábado (28).

O Ceará tentou aumentar a pressão e, mesmo sem centroavante, chegou com perigo e conseguiu igualar o placar ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, o zagueiro Gilvan recebeu o cruzamento de Ricardinho e cabeceou no canto. O goleiro Renato espalmou e Assisinho aproveitou o rebote para igualar o marcador. Foi o oitavo gol do atacante na temporada.

A virada não tardou a acontecer. Aos oito minutos do segundo tempo, Marcos Aurélio cobrou falta na entrada da grande área e fez um bonito gol. 2 a 1. No minuto seguinte, Assisinho partiu em velocidade, fintou o marcador dentro da área e chutou nas mãos do goleiro. Os dois times buscaram o gol e a etapa final foi movimentada. Na melhor oportunidade do Quixadá, o zagueiro Bruno chutou forte e acertou a trave do gol de Luís Carlos. Aos 30, Assisinho driblou dois e chutou forte e Renato espalmou. No decorrer do segundo tempo, Jean Cleber, Robinho e Magno Alves foram a campo e ajudaram a garantir o domínio alvinegro sobre o adversário. Aos 45 minutos, Magno Alves, dentro da área, finalizou para as redes e garantiu a vitória do Ceará.