FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

domingo, 8 de março de 2015

EM POTIRETAMA, NO SÍTIO BARACHA, A ARTE DA CAPOEIRA É ENSINADA ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Em Potiretama um grupo de jovens vem fazendo a diferença trabalhando com crianças, ensinando a arte da capoeira e tirando crianças e adolescentes da ociosidade. Conversando com um dos responsáveis por ministrar as aulas, o Estagiário Wagner Rogério, o mesmo me relatou ter em seu grupo de alunos um adolescente que mudou pra melhor seu comportamento na escola, após ter se dedicado as aulas de capoeira. Atualmente a Associação Cultural de Capoeira Filhos de Jó, sob o comando do Mestre Jó e Mestre Caio dos Anjos, atendem a cerca de 35 crianças.  
A importância de um trabalho desses na vida futura de uma criança é deveras gigantesca pois, os mesmos levarão pra vida toda.   No grupo, além de aprender a capoeira em sí, as crianças e adolescentes participam de ensinos extra curriculares e aprendem a ficar longe do perigo que os cercam. O jovem hoje fica exposto a muitos vícios e a capoeira dá uma equilibrada nisso, afinal, com o tempo preenchido fica mais difícil dos mesmos de envolverem em algo nocivo.   
A vontade de participar do programa é tamanha que esses três meninos do Riacho Seco teriam ido a pé ao local das aulas, 4 km de distância, caso eu não os tivesse dado carona.                                                                                                                                                                                     LINK PARA GALERIA DE FOTOS
CAPOEIRA NOS BARACHA
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO