FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 11 de maio de 2015

180 mamografias computadorizadas serão realizadas em Pereiro nos dias 14 e 15 de maio

Com objetivo de facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama nas mulheres de Pereiro a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 14 e 15 de maio, na praça da matriz, 160 exames de mamografia para pessoas na faixa etária de 50 a 64 anos. A iniciativa faz parte do Programa Amigo do Peito, uma unidade móvel (caminhão baú) destinada a realizar exames de mamografia com tecnologia.

A secretária acrescenta que o programa é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Saúde e a SESA (Secretaria de Saúde do Estado), que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres.

O Caminhão do Projeto Amigo do Peito funcionará durante todo o dia.  Para ter acesso ao procedimento de mamografia a mulher interessada deve procurar  unidade básica de saúde mais próxima de sua casa quando deve levar documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência), solicitação de APAC (Autorização de Procedimento Ambulatorial) e requisição da mamografia.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.

A mobilidade e qualidade do serviço oferecido pelo Amigo do Peito visa o trabalho em parceria com governos estaduais e municipais no atendimento aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde, como também o quadro de servidores públicos e empresas privadas.

Por: Assessoria de Comunicação da PMP
Jornalista Damião Flávio Silveira
(85) 9955.9035 / comunicacao@pereiro.ce.gov.br