FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 12 de maio de 2015

Alto Santo: Vereador Edisio Mobiliza Funcionários da Câmara e Agentes de Endemias em Panfletagem no Combate a Dengue

O Vereador do PRB Edisio Girão, mobilizou na tarde de Hoje (12) de maio, funcionários da Câmara Municipal e Agentes de Endemias do Município de Alto Santo, em uma panfletagem no Bairro dos Alípios.

O objetivo é conscientizar a população quanto aos riscos de deixar vasilhas, tambores, caixas d'água e outros objetos de captação d'água abertos, proporcionando possíveis criadouros do Mosquito da Dengue.

A iniciativa do Vereador Edisio foi elogiada pelo bairro, que recebeu panfletos entregues pelo grupo e ouviram orientações dos Agentes de endemias, que tem a Frente o Supervisor Edi Rodrigues.

Conversamos com o Vereador Edisio, que se mostrou satisfeito com esse Trabalho de Conscientização e disse que pretende estender essa mobilização no Centro da cidade e demais bairros.

Do início de abril até o último boletim epidemiológico, subiu em 196% o número de casos confirmados da doença no Estado. Governo iniciou segundo ciclo do fumacê na Capital e em mais 11 municípios

O número de casos confirmados de dengue no Ceará subiu em mil a cada semana desde o boletim epidemiológico do dia 17 de abril, que contabilizou 4.648 confirmações. Hoje são quase 8 mil, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Nove pessoas morreram esse ano vítimas da doença. 

 

No Estado, a doença foi registrada, em 2015, em 118 municípios - 68,2% do território. Foram notificados 238 casos graves, sendo que 195 (82%) foram confirmados. No mesmo período do ano passado - de janeiro a abril - aconteceram 80 casos graves.

Um dado que chamou atenção no último boletim foi que, em uma semana, quase dobrou o número de mortes, passando de quatro para nove óbitos. O infectologista Ronald Pedrosa, porém, ressalta que a incidência é baixa. Os óbitos confirmados ocorreram nos municípios de Fortaleza (2), Maracanaú (2), Aquiraz, Barbalha, Caucaia, Limoeiro do Norte e Varjota.