FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Morre Celso Santebañes, o Ken Humano

Modelo lutava contra leucemia



Ele lutou, bravamente, pela vida. Mas, a doença venceu. Acometido de uma série de complicações por conta de sua saúde frágil, Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano, faleceu nesta quinta (4) em decorrência de um tipo raro de câncer.

O modelo, de 20 anos, era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia e estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, desde o último dia 26, para a continuidade de tratamento quimioterápico. No começo do ano, ele  já havia chegado à beira da morte, permanecendo por cerca de 3 meses internado em estado grave.

A saúde de Celso piorou na terça-feira passada após contrair uma pneumonia bacteriana. Ele apresentou piora respiratória progressiva, foi colocado em coma induzido, mas não resistiu.

Boletim médico divulgado pelo hospital mineiro informou que Celso faleceu por conta do agravamento de seu quadro clínico. “É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia”.

O modelo descobriu que sofria de leucemia após procurar tratamento médico por conta da aplicação de hidrogel nas pernas em busca de efeitos estéticos.

O corpo será encaminhado para o Cemitério São João Batista, em Araxá, ainda nesta quinta-feira (4), onde será velado. O enterro acontecerá nesta sexta-feira (5).

Filho de Marli e Célio Borges, Celso planejava contar sua luta contra o câncer em uma autobiografia. Ele namorava Jennifer Pamplona e incentivava a modelo a se tornar a Susie Humana.