FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sábado, 4 de julho de 2015

Camilo Santana reúne-se com piscicultores do Castanhão neste sábado (4)  

Encontro visa propor soluções para os produtores, que tiveram prejuízo estimado em R$ 20 milhões, após a mortandade de 3 mil toneladas de peixe 

O governador do Ceará, Camilo Santana, reúne-se neste sábado com piscicultores que atuam no açude Castanhão e lideranças políticas da região do Vale do Jaguaribe. O gestor pretende ver de perto a situação gerada pela mortandade de peixes no reservatório nas últimas semanas. Camilo seguiu acompanhado dos secretários de Estado Osmar Baquit, da pasta de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e Dedé Teixeira, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Na programação, o governador deve ouvir as demandas dos produtores e propor soluções para que a atividade econômica possa ser continuada.

Conforme o prefeito de Jaguaribara, Francini Guedes, há vários piscicultores endividados na região, e mais de 2 mil pessoas foram desempregadas. O prejuízo, gerado pela perda de 3 mil toneladas de peixe, é superior a R$ 20 milhões. " Os produtores estão esperançosos. Juntos, conseguiremos encontra uma saída. Queremos soluções de curto e médio prazo, criando uma legislação que ampare os piscicultores, como há para os pescadores e agricultores", defende Francini Guedes.