FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESTUDANTE TABULEIRENSE TEM TRABALHO ESCOLHIDO PARA SER CAPA DO ECA


O desenho escolhido para a capa foi o da Lierllen Carla Alves Freire, de 12 anos, estudante do 8º ano do Centro Educacional Nossa Senhora das Brotas (CNEC)

            Seu nome e a cidade onde mora vai estar estampado na capa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É que depois de participar com estudantes de todo Brasil, Lierllen Carla Alves Freire, 12 anos, aluna do Centro Educacional Cenecista Nossa Senhora das Brotas, teve seu trabalho escolhido em primeiro lugar, entre quase 500 concorrentes, numa seleção promovida pela Câmara dos Deputados. Transcrevemos abaixo o texto do “Plenarinho” que anunciou o resultado:

            “Foi um desafio escolher a capa comemorativa dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Plenarinho recebeu quase 500 lindos desenhos, enviados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. Cada participante mostrou sua compreensão sobre os direitos e deveres defendidos pela ECA. A maioria trouxe ilustrações sobre os direitos das crianças de ter saúde, educação em uma escola bacana e um lar feliz com muito carinho e amor.

            O desenho escolhido para a capa foi o da Lierllen Carla Alves Freire, de 12 anos, estudante do 8º ano do Centro Educacional Nossa Senhora das Brotas (CNEC), da cidade de Tabuleiro do Norte, Ceará. Lierllen contou que “sempre gostou muito de desenhar” e que participar do concurso seria uma ótima oportunidade para mostrar sua arte. Ela desenhou a bandeira do Brasil nos 25 anos do ECA, como uma construção conjunta de várias de crianças”.

            Lierllen tem tradição familiar na arte do desenho e da pintura. Seu pai Lineu, é oficineiro de arte no Centro de Convivência Socioassistencial mantido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social da administraçãoCuidando bem da nossa gente.