FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em 24 horas, mais 10 pessoas são assassinadas no Ceará. Números da violência cresceram em agosto



Pelo menos, 10 pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará. ForamEm 24 horas, mais 10 pess totalizados  pelas autoridades  neste período  quatro casos na Capital, um na Região Metropolitana de Fortaleza e mais cinco no Interior. Com estes 10 crimes, chega, ao menos, a 346 o número de homicídios no  estado no mês de agosto. A violência armada fez os números  de assassinatos continuarem a crescendo no Ceará.

Em Fortaleza, a Polícia registrou quatro assassinatos na segunda-feira. O primeiro deles, por volta de 0:10, quando um morador de rua, suspeito de praticar diversos assaltos nas ruas do Centro, foi morto a tiros e facadas na Rua Solon Pinheiro, próximo a um albergue para sem-teto. Ele foi identificado como Emanuel Jader Lima Duarte.

Além de ser atingido por vários tiros, Jader teve uma faca cravada e deixada em seu pescoço. Segundo moradores da área, era com esta mesma arma que ele praticava assaltos. Os assassinos fugiram em uma motocicleta e não foram identificados.

Mais três homicídios ocorreram nos bairros Granja Lisboa, Parque Dois Irmãos e Bonsucesso. Os corpos das três vítimas foram recolhidos para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel)  da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) sem identificação.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, um homem identificado como Gleison Fábio Nascimento de Oliveira, foi executado, a tiros, em um campo de futebol no bairro Ancuri, em Itaitinga. A  Polícia suspeita de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o dinheiro da vítima desapareceu.

Crimes no Sertão

No Interior, foram registrados cinco assassinatos, sendo um caso de duplo homicídio na cidade de Marco, na Região Norte do estado, onde dois adolescentes foram mortos, a tiros, por volta do meio-dia desta segunda-feira.

Um caso misteriosos ocorreu na localidade de Córrego do Corcunda, na zona rural  do Município de Morada Nova, onde o corpo de um homem foi encontrado carbonizado no interior de um automóvel incendiado. O caso aconteceu por volta d as 19 h oras de segunda-feira e a Polícia local não  tem pistas sobre o fato.

No Município de Independência, nos Sertões de Crateús,  um ex-presidiário foi morto a pauladas. Tratava-se de Gerlânio Coutinho Tavares, que teve a cabeça esfacelada  com um pedaço de tronco de árvore. O caso aconteceu no bairro Cohab.

Já no Distrito de Araquém , Município de Coreaú, na zona Norte do estado, o motorista de um veículo tipo pau-de-arara foi assassinado a tiros  no momento em que o veículo foi interceptado pelos atiradores que estavam em uma motocicleta. O homem, conhecido apenas por “Quicas Pedro” foi atingido por vários disparos e morreu no local, diante dos passageiros. 

Por Fernando Ribeiro