FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Piauí: Jovem filho de pedreiro e catadora homenageia os pais durante formatura


Ismael do Nascimento levou uma faixa no momento de receber seu diploma com os dizeres: "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!"

 


Ismael do Nascimento inclusive já recebeu a carteira da OAB para poder exercer a profissão depois da formatura ( Zulk Ben/Divulgação )

Ismael do Nascimento da Silva, de 25 anos, emocionou pessoas e repercutiu nas redes sociais. Isso porque o estudante de direito homenageou os pais durante a cerimônia de entrega do diploma de curso. "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu! #MeusPaisMeusHeróis", dizia o cartaz apresentado por ele na noite da última sexta-feira (11).

imagem foi compartilhada pela empresa que registou a formatura. Rapidamente a imagem de Ismael ganhou força nas redes sociais, com diversos compartilhamentos e mensagens de apoio. Em entrevista ao UOL, o jovem afirmou que todos podem superar dificuldades. Para ele, os pais são os maiores exemplos de "humildade, honestidade, dedicação e amor".

Segundo Ismael, a mãe estudou até o 3º ano do ensino fundamental, já o pai cursou até o 1º ano do ensino médio. "Eles estão muito orgulhosos e eu também porque passei no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) quando estava no 9º período", disse o agora advogado. Ismael estudou em uma faculdade particular de Teresinaatravés de uma bolda do Programa Universidade para Todos (Prouni), financiado pelo Ministério da Educação. 

O jovem afirmou que precisou estudar desde os 10 anos para ajudar a mãe, já que os pais são separados. Já na faculdade, Ismael elaborava apostilas com conteúdo para vender aos colegas e se tornou instrutor de badminton em um clube da cidade. Tudo para conseguir mais renda. "Além da minha força de vontade, sempre tive pessoas que me ajudaram, como meus pais, os colegas da turma, professores e anjos que iam surgindo a cada vez que aparecia algum obstáculo", contou ao UOL.

Atualmente, Ismael do Nascimento da Silva trabalha como assessor do procurador-geral do município e deve ingressar em um escritório de advocacia junto com alguns colegas de turma

DN