FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeita de Jaguaruana vai reduzir seu salário e de assessores para equilibrar as finanças


A prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa (PT), no início desta semana concedeu uma entrevista no programa União Notícias da Rádio União FM, onde pela primeira vez falou abertamente sobre o cenário de crise enfrentada pelos municípios que sofrem com a redução dos repasses feitos pelo Governo Federal.
A gestora adiantou que adotará uma série de medidas para evitar um colapso financeiro, optando inclusive pela redução do próprio salário.
"Temos que adaptar os gastos da máquina pública com a realidade que estamos vivendo, por isso vamos cortar na própria carne, não só meu salário será reduzido como os salários do vice-prefeito, secretários e também de quem ocupa os chamados cargos comissionados", disse Ana Teresa.
Ela ainda aproveitou o momento para dizer que estuda a possibilidade de optar por algumas demissões e de paralisar alguns serviços como a recuperação de estradas na zona rural.
"A recuperação de estradas por enquanto está suspensa por tempo indeterminado, as máquinas estão paradas e talvez o trabalho só será retomado no próximo ano", disse a petista.
Ana Teresa reconheceu que as medidas certamente causarão um desgaste político, mas que não há outra alternativa já que o objetivo é garantir pelos menos o pagamento em dia dos servidores públicos.
"O final do ano está se aproximando e faremos o possível para equilibrarmos as nossas despesas, nossa meta é começarmos o ano novo com um pouco de tranquilidade para que não venhamos perder o rumo administrativo", disse a prefeita.
TVJ1