FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quadrilha rouba 77 pistolas durante assalto na BR-116



A carga de 77 armas roubadas na manhã desta segunda-feira (14), em Fortaleza, continha pistolas 380, .40 e revólveres calibre 38, além de munições. As informações são do titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Raphael Villarinho. "Estamos investigando como descobriram sobre as armas", disse o delegado, levantando a possibilidade de os suspeitos terem recebido informações de funcionários da transportadora.

O crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira. Segundo Villarinho, o grupo abordou os primeiros funcionários que chegaram à transportadora onde as armas estavam. Os trabalhadores foram rendidos. "Quatro homens fizeram a abordagem. Eles foram muito violentos, agressivos. Tiraram as armas de dentro da transportadora", conta o delegado. O suspeitos fugiram em seguida em um carro.

Vilarinho afirma ter acionado o Exército Brasileiro para verificar se o transporte das armas estava sendo feito da forma correta. As armas seriam entregues a diversos clientes, inclusive clubes de tiros do Ceará. Todas  estavam na sede da transportadora desde sexta-feira (11), mas somente nesta segunda-feira as entregas seriam feitas.

Policiais da DRF e Villarinho estiveram na transportadora colhendo depoimentos e imagens de segurança. Buscas estão sendo realizadas para tentar localizar o veículo utilizado na fuga dos suspeitos.

Globo