FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeito de Iracema-CE, "José Juarez" adota medidas de redução de gasto





Em virtude da redução dos repasses federais e estaduais e considerando a necessidade de manter em dia o pagamento dos fornecedores, servidores municipais e demais obrigações, além da necessidade de adequação dos gastos necessários à administração, o prefeito Zé Juarez resolveu adotar algumas medidas para contenção de despesas. Entre elas está a redução do salário do Prefeito e Vice, além da redução nos salários de cada secretário municipal.


Outras medidas de contenção de despesas foram estabelecidas no decreto, por exemplo:


1- Redução de despesas no âmbito da Administração Municipal na ordem de até 20% sobre as despesas de custeio de cada Unidade Administrativo.


2- Redução do uso, funcionamento, da frota de veículos, deixando apenas aqueles necessários às ações que não podem sofrer descontinuidade, notadamente na limpeza pública, na saúde e educação.


3- Redução de, no mínimo, 80% dos gastos com horas extras e diárias, em cada secretaria, para todo o quadro de servidores municipais.


3- controle e racionalização da aquisição e utilização de materiais de expediente e de informática, devendo a contenção de despesas a este título atingir a ordem de pelo menos 30%.


4- Redução do consumo de energia elétrica e água potável, em todas as unidades administrativas.


Fonte : Prefeitura municipal de Iracema-CE