FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FCF divulga tabela básica do Cearense Série B 2016 e o Alto Santo Estréia Dia 14/02

A Diretoria de Competições da FCF divulgou, nesta segunda-feira (26), a tabela básica do Campeonato Cearense Série B 2016. A competição está com início previsto para o dia 14 de fevereiro (domingo) e terá 12 times disputando o título de campeão da Segunda Divisão, além do acesso à Série A 2017.

A novidade para o próximo ano ficará por conta dos clubes. Além dos times rebaixados da Primeira Divisão, Horizonte e São Benedito, farão parte da Série B 2016, pela primeira vez, o Alto Santo e o Floresta, que garantiram o acesso à Segunda Divisão estadual após se classificarem para a final do Cearense Série C 2015.

Na Primeira Fase, o Campeonato será disputado no sistema de pontos corridos com jogos de ida volta, classificando-se para a final os dois clubes que alcançarem o maior número de pontos ganhos. Além disso, os clubes que avançarem à final também garantem acesso ao Cearense Série A 2017.

Na primeira rodada da Série B, América, Ferroviário, Floresta, Itapajé, Maracanã e Horizonte jogarão em casa, enquanto Barbalha, Crateús, Crato, Alto Santo, São Benedito e Nova Russas farão o primeiro duelo fora de casa

Confira a primeira rodada do Campeonato Cearense Série B:

Cearense Série B – 14/02/2016

América x Barbalha
Ferroviário x Crateús
Floresta x Crato
Itapajé x Alto Santo
Maracanã x São Benedito
Horizonte x Nova Russas