FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Acidente de trânsito mata três romeiros e deixa vários feridos na BR-116

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de romeiros e um micro-ônibus deixou três pessoas mortas e, pelo menos, 11 feridos em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE). A colisão aconteceu por volta das 3 horas desta sexta-feira (20), na BR-116, km 495, próximo a sede do município de Brejo Santo.

Ainda segundo a PRF, o motorista do micro-ônibus, que seguia de Fortaleza com destino a Aracaju, teria perdido o controle do veículo ao cair em uma buraco, colidindo na lateral do ônibus que transportava romeiros da cidade Afogados da Ingazeira-PE, para Juazeiro do Norte.

Com o impacto da colisão, a lateral do ônibus ficou completamente destruída. Dois homens, e uma criança de sete anos – todos ainda sem identificação – morreram no local. Onze romeiros ficaram feridos em estado grave e foram socorridos por quatro equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Brejo Santo. Conforme a PRF, o número de feridos pode ser maior, pois muitos foram socorridos por motoristas que passaram pela rodovia no momento do acidente.

Os romeiros iriam participar da tradicional missa, que acontece todo dia 20 do mês na Capela do Socorro, em memoria do Padre Cícero Romão Batista. Os peregrinos que optaram por assistir a celebração em Juazeiro, seguiriam viagem em outro ônibus da mesma empresa que dava suporte durante o trajeto de aproximadamente 290km