FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ALTO SANTO: Goleiro Mauro comemora melhor fase da carreira

Mauro comemora gol de pênalti contra o Tiradentes



Ele defendeu duas cobranças de pênaltis do Tiradentes e ainda marcou o gol que classificou o Alto Santo para as semifinais da Taça Fares Lopes. 

 Aos 27 anos, o goleiro Mauro garante viver seu melhor momento na carreira. “Estou realmente numa fase boa, é uma sequência que eu não tive oportunidade de ter na maioria dos clubes que passei e isso pra goleiro é fundamental”, destacou.
 
 Pegar pênaltis, aliás, já se tornou especialidade do goleiro. Foram tantos que Mauro nem lembra direito quantos atacantes deixaram a marca da cal frustrados após suas defesas. “Olha, eu nunca contei não, mas posso dizer que foram muitos, porque esse é um fundamento que eu treino bastante”, comentou. 

Sobre cobrar pênaltis, Mauro disse que já arriscou uns chutes na base do Icasa. “O Raimundinho (Raimundo Vágner, técnico do Alto Santo) me dava essa liberdade quando eu comecei, lembro até de um gol contra o Campo Grande e contra o Tiradentes nosso time teve muitos problemas com alguns jogadores, eu estava me sentindo bem, me coloquei a disposição para bater e fui feliz” contou.
 
 Mauro acumula 10 anos no Verdão do Cariri, mas saiu algumas vezes. Participou do acesso do América/RN para a Série B em 2011 como reserva de Fabiano. Nos dois anos seguintes defendeu o Nacional de Patos/PB, onde fez sucesso e recebe sucessivos convites para voltar. 

Este ano teve uma rápida passagem pelo Atlético de Sorocaba/SP. Sem nunca ter se firmado no Icasa, o goleiro revela o sonho que espera realizar nos próximos anos. “No Icasa eu sempre entrava na fogueira, tive uma sequência na Segunda Divisão de 2010 e em 2012, mas o time tinha muitos problemas, eu espero um dia voltar a vestir essa camisa sim, até porque pode ser a chance de mostrar meu futebol e realizar um sonho que é jogar por um grande clube do Nordeste”, encerrou.