FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Papai Noel e Prefeito Zé Abner abriram a 3ª edição do Natal de Amor e Paz em Jaguaribe








Na noite da sexta-feira, 28 de novembro, a prefeitura municipal de Jaguaribe, recebeu em praça pública, convidados e a sociedade em geral para  comemorar a abertura do 3° Natal de Amor e Paz de Jaguaribe. O evento é uma parceria, do município com o Projeto Reciclar, uma ideia da primeira dama do município, Ana Patrícia, que traz além do conceito reciclagem, transforma o lixo em luxo, e incentiva o trabalho de artesãos e artistas plásticos do próprio município, no desafio de ornamentar Ruas e Avenidas de Jaguaribe para o mês do natal.
 
Antes do início oficial do evento, Papai Noel e a Mamãe Noel sobrevoaram de helicóptero toda a área urbana da cidade acenando para as pessoas em um gesto de amizade e amor, e em seguida pousaram no Estádio Olímpico, de onde saíram juntamente com o prefeito José Abner e a primeira dama Ana Patrícia, caminhando pela praça, saudando os jaguaribanos e desejando a todos um verdadeiro natal de amor e paz. Nesse momento as crianças e seus familiares viveram momentos inesquecíveis de felicidade e alegria.

No evento de abertura foram homenageados os profissionais que fazem a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). E o jovem Augusto, o mesmo sofre de uma grave doença que lhe tirou a visão aos 15 anos de idade, em seguida, o mesmo perdeu seu pai, que não suportou a tragédia que recaiu sobre o filho. Augusto levantou a cabeça e hoje é estudante do IFCE em fase de conclusão, sendo ele, assim como o músico Davi Valente, clássico exemplo de superação dos obstáculos impostos pelo destino. Augusto foi presenteado com um cão guia, para ajudar em seu deslocamento.
Do palanque as mensagens davam uma amostra que a edição de 2015 do Natal de Amor e Paz, trazia uma mensagem especial, pois no momento que comemoramos o nascimento do Cristo salvador, pregamos a solidariedade e a superação dos problemas existentes na vida de cada um. Na sequência aconteceu o momento maior da noite quando com a colaboração dos técnicos o prefeito acendeu as luzes de natal.  

Falando aos presentes o prefeito José Abner, agradeceu a todos e parabenizou aos artistas e a organização do evento pelo trabalho realizado na construção da decoração natalina e na festa de abertura dos festejos de natal. Para ele, o Natal de Amor e Paz, já faz parte do calendário festivo do município como um festa popular de interação das famílias Jaguaribanas.
Antes de encerrar seu discurso de agradecimento e boas vindas ao Papai Noel, e aos Pais e crianças que lotavam a Praça, Zé Abner, acionou a chave que ligou todas as luzes da decoração de natal nas praças e Ruas da cidade e convidou aos presentes para caminhar até a Praça da Rodoviaria aonde tiraram foto com o Papai Noel.   
Programação.

Por Arnaldo Freitas