FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Funceme registra chuvas em 35 municípios cearenses; Alto Santo Choveu 7.0 Milímetros

Precipitações que caem desde o Natal renovam a esperança do agricultor pelo fim do longo ciclo de estiagem 

Após semanas de calor, as chuvas da pré-estação chegaram com mais intensidade à Região Jaguaribana, durante toda a manhã de ontem. Segundo previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), por toda a madrugada e início da manhã de hoje, haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas em todo o Litoral Leste do Estado.

A Funceme registrou também, chuva em pelo menos 35 municípios. As precipitações se concentraram em uma faixa do litoral Norte do Estado. O maior registro pluviométrico ocorreu em Cascavel (47mm), seguido de Pacajus (26mm), Aquiraz (24mm), Ibiapina (23,5mm) e Meruoca (23mm). Há previsão de continuidade do quadro para os próximos três dias em todas as regiões do Estado.

As precipitações registradas ontem são referentes ao período das 19 horas do domingo, 27, às 7 horas da manhã da segunda-feira. No fim da tarde de ontem, o radar meteorológico da Funceme apontava chuva em faixa da região central estendendo-se de Crateús até o Vale do Jaguaribe, no entorno dos municípios de Tabuleiro do Norte e Russas. Esses dados, entretanto, somente vão aparecer na tábua pluviométrica de hoje

DN