FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

AGORA VAI: CANOS DA ADUTORA QUE ABASTECERÁ BAIRROS CHEGAM A ALTO SANTO E TRABALHOS SERÃO INICIADOS ESSA SEMANA


Há muito tempo que o Ex Prefeito Adelmo Aquino  lutava para que a adutora Aquífero Arenito do Assú, Considerada a adutora do século se tornasse uma realidade e agora será concretizada com o Prefeito Zé Iran
 
 A primeira de muitas carretas que trarão os canos da adutora Aquífero Arenito do Assú, que abastecerá os Bairros do Tibolo, Pão de Açúcar e Jardim chegou ao município de Alto Santo na manhã desta Sexta-feira (15) com centenas de canos, que no total de toda a obra somarão mais de 20 km, trazendo agua mineral do Aquífero Arenito do Assú para os bairros que estão com problemas de abastecimento

. A empresa responsável pela execução dessa obra estimada em  9 milhões de reais, já se instalou no Assentamento Ipanema II, onde serão iniciados os trabalhos dessa  que é considerada a Adutora do século. 
A chegada do primeiro carregamento de canos foi comemorado por todos do município e chamou a atenção dos que passavam no centro da cidade, bem onde o caminhão estava estacionado ao som de muitos fogos. 

 “Esta é uma obra de extrema importância para Alto Santo,  esta adutora irá solucionar o grave problema no nosso abastecimento”, disse o ex prefeito Adelmo Aquino.
SOBRE O AQUÍFERO

O aquífero Arenito de Assu  tem o volume d'agua de aproximadamente 36 bilhões de metros cúbicos, para se ter uma real noção é como se fosse 6 vezes o Açude castanhão cheio, o que  se chegou a conclusão após estudos que é agua para mais de 70 anos.

Iniciando os trabalhos no Ipanema II a adutora chegará até o bairro Tibolo onde a caixa d 'agua será abastecida permanentemente com agua mineral e em seguida será a vez da caixa d água do pão de açúcar que solucionará o problema destes moradores, dando prosseguimento a adutora abastecerá toda a vila jardim, do inicio até o fim, permitindo desta maneira o consumo por parte da população.

"O racionamento de água no Município já iniciou há muito tempo, o que vinha preocupando toda a população. Falta pouco para acabar esse Sofrimento; disse o Prefeito Zé Iran"


A parceria foi firmada entre a Prefeitura e o Governo Federal. As obras devem começar a partir de segunda feira, e o prazo é o mais rápido possível, haja visto a urgência e a necessidade  da população.

O Ex Prefeito, Adelmo Aquino está irradiante com o Projeto, por que vai terminar de vez com o problema do abastecimento de água na Cidade de Alto Santo. Parabéns a todos que de forma direta e indireta lutaram e batalharam por esse projeto.



POR: RODOLFO LIRA
FONTE: ALTO SANTO É NOTÍCIA