FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 18 de março de 2016

ALTO SANTO: A EEM Francisco Nonato Freire foi premiada com o 1º Lugar no SuperAção 2015 com a temática Melhoramento


A EEM Francisco Nonato Freire foi premiada com o 1º Lugar na temática Melhoramentos, do ciclo IV - Jovem de Futuro 2015, pela restauração e pintura da quadra poliesportiva da referida escola. Esse prêmio é dedicado a todos os envolvidos: alunos, professores, funcionários, pais e membros da comunidade, em especial aos empresários do nosso município, na pessoa de Iolêta Rufino Queiroz, que muito contribuiu para a concretização desse sonho. Fica aqui a nossa gratidão e reconhecimento.
 http://www.seduc.ce.gov.br/images/1_Imagens_noticias/0044.jpg

A Secretaria da Educação divulgou o resultado do SuperAção 2015, uma competição solidária que mobilizou os pais, alunos, professores e profissionais para um dia de atividades esportivas, culturais e de preservação do ambiente escolar. No ano passado, 12 escolas se destacaram. Cada uma receberá um Troféu como premiação. A iniciativa reúne  escolas da Capital e do Interior que integram o Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF), resultado de uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e Instituto Unibanco.

 

A quarta edição do SuperAção buscou fortalecer o ambiente escolar para que se torne cada vez mais propício ao desenvolvimento dos estudos e atraente para o jovem, estimulando sua permanência na escola. A ideia é integrar família e escola para que intervenham na realidade de sua instituição, assumindo a responsabilidade por melhorias consideradas necessárias e pelo bom clima coletivo. A participação da família na escola é fundamental para a conquista de bons resultados.

Do total de 415 escolas participantes do Superação no ano de 2015, 137 escolas desenvolveram atividades de Melhoramento e Infraestrutura, 117 trabalharam ações com iniciativas voltadas para Esporte e Cultura e 161 com Meio Ambiente, responsável por mudanças no espaço escolar. Cada evento é planejado, conforme as necessidades da escola e horários disponíveis. As tarefas são realizadas por voluntários da comunidade escolar e recebem pontuação, de acordo com as categorias: ações de preservação; de sensibilização da comunidade; de doações, e quantidade de participantes. As participantes irão receber um porta-canetas.