FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sábado, 19 de março de 2016

Avião da Flydubai cai durante pouso e mata 62 na Rússia



Um Boeing da companhia aérea Flydubai, com 62 pessoas a bordo, caiu e pegou fogo quando tentava pousar no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia neste sábado (19). O Ministério para Situações de Emergência russo russo informou que ninguém sobreviveu. 

No Boeing 738 havia 55 passageiros - 18 homens, 33 mulheres e quatro crianças - e sete tripulantes, que morreram na hora quando a aeronave se chocou violentamente contra o solo por volta das 3h40 locais (21h40 de sexta, 18, em Brasília) a cerca de 250 metros da pista de aterrissagem, segundo as autoridades aeroportuárias.


A aeronave, que realizou seu primeiro voo comercial em dezembro de 2010, sofreu o acidente em sua segunda tentativa de aterrissagem devido, previsivelmente, à falta de visibilidade provocada por um denso nevoeiro, pela chuva incessante e fortes ventos. 

O avião da FlyDubai tentou aterrissar à 1h30 local (20h30 de Brasília), e, depois, ficou mais de duas horas circulando em espera antes de iniciar uma nova tentativa de pousar em Rostov-on-Don. 


Na segunda tentativa, segundo as imagens captadas e testemunhas, o avião se chocou contra o solo, e, em seguida, ocorreu uma forte explosão. Até então, o voo tinha transcorrido sem incidentes, segundo fontes aeroportuárias. 

Tanto a companhia aéria quanto a Boeing abriram suas próprias investigações para esclarecer as causas da catástrofe.
 
IG