FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 18 de março de 2016

Chuva atinge todas as regiões do Ceará nas últimas 24 horas



Cinco municípios tiveram precipitações com mais de 100 milímetros


Na véspera do dia de São José as esperanças do cearenses se reacendem com a chuva que atingiu todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. As precipitações aconteceram em, pelo menos, 126 municípios do Estado entre a manhã da quinta-feira (17) e a manhã desta sexta (18), segundo boletim da Fundação Cearense de Metereologoia e Recursos Hídricos (Funceme).


Cinco municípios tiveram precipitações com mais de 100 milímetros. A maior foi registrada em Deputado Irapuan Pinheiro, com 130 mm, seguido de Várzea Alegre, que teve 115,6 mm. Na sequência estão Piquet Carneiro (115 mm), Iguatu (110 mm) e Senador Pompeu (102 mm). Em Fortaleza foram apenas 13 mm.

Completam a lista de municípios onde mais choveu Solonópole (98 mm), Ararendá (95 mm) Caririaçu (92 mm) e Guaraciaba do Norte (82 mm).

De acordo com a Funceme, as justificativas para as chuvas deve-se a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no estado do CE no período de fevereiro a maio.

A previsão do órgão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses nesta sexta-feira. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado. Para os próximos dois dias, a Funceme indica que haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no centro-sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

DN