FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 1 de março de 2016

Cratera toma estrada em Russas e prefeitura fecha os olhos para o problema




É bem verdade que no período de inverno, a incidência das chuvas, dificulta o serviço do  setor de obras dos municípios para eliminarem os buracos e corredeiras provocadas pelas águas da chuva e deixarem as estradas de terra em boas condições para o trânsito. No entanto, deixar que as erosões tomem o leito das estradas, proporcionando com frequência ocorrências de acidentes e gerando riscos a vida de motoristas e motoqueiros que transitam pelas estradas vicinais, é no mínimo uma falta de respeito, se não uma irresponsabilidade dos que fazem a gestão municipal.
  
Como mostra na foto acima, na chegada da passagem molhada sobre o Rio Jaguaribe que liga à BR 116 ao Distrito de Flores-Russas, as chuvas que mal caem na região, foram lentamente abrindo uma corredeira que se transformou em uma enorme cratera. Aos poucos ela está invadindo o leito da estrada de terra por onde circulam milhares de veículos diariamente, tudo por falta de uma ação da administração enquando se tratava apenas de uma erosão de pequenas proporções.
No local, enquanto fazíamos as fotos, vários populares que passavam em seus veículos, gritaram palavras de protesto e de cobrança, para que a Prefeitura de Russas através do prefeito Raimundo Weber, mande fechar o buraco que se formou não só em função das chuvas, mas também pela inércia e miopia que o prefeito Weber tem sobre os problemas de estradas que afetam as comunidades rurais de Russas, visto que a prefeitura sempre cruzou os braços e esperou que as comunidades ou os ceramistas se encarregassem de recuperar as estradas.
Enquanto os programas de rádios alugados à administração municipal de Russas, alardeiam a realização de obras de pavimentação em ruas e avenidas que já são pavimentadas e a troca de postes e luminárias em locais já bem iluminados, em praticamente todas as comunidades rurais, os problemas com estradas são enfrentados de inverno à verão. Isto nos leva a refletir sobre o slogan da administração “Nossa Maior Obra é Cuidar das Pessoas”, será que quem está nas comunidades, não são consideradas pessoas para o prefeito Weber Araújo e seus comandados?


Por Arnaldo Freitas
Postado: TV Jaguar