FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 18 de março de 2016

Russas: Piso salarial dos agentes de saúde e endemias é aprovado após quase 2 anos de muita cobrança


Após quase Dois anos após da regulamentação da Lei Nacional que estabelece o Piso Salarial para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias a ser aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidência da Republica, com validade para todo o País, é que ele veio a ser aprovado no município de Russas.

Desde sua aprovação aos dias de hoje, foram muitas cobranças vindas da categoria, vereadores de oposição e dos mais diversos seguimentos da imprensa, é que finalmente o Prefeito de Russas resolveu encaminhar para a Câmara, o projeto Lei, que ao chegar ao parlamento, foi lido, votado e aprovado na Sessão Ordinária da quinta-feira, 17 de março de 2016.


Com a aprovação da Lei, a remuneração passa de R$ 880,00 para R$ 1.014,00 com a jornada de 40 horas semanais, conforme regulamenta a Lei nº 12.944, de junho de 2014, que define o piso salarial das categorias e as diretrizes para os respectivos planos de carreira.

Com a aprovação da Lei do Piso Salarial em nível de município, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Russas, já terão o reajuste pago nos salários referentes a março de 2016.

Também na mesma sessão junto com o projeto de Lei dos Agentes, foi encaminhada mensagem para aprovação pela a câmara, o abono em termo de gratificação para os Professores do município, e deverá ser pago até o dia 31 deste mês de Março.

Segundo o Vereador Paulo Santiago (PPL), em conversa que teve com a Secretária de Educação, ele ouviu a mesma ter dito ter sido uma luta muito grande para se convencer Weber Araújo (PRB) a destinar parte deste dinheiro (em torno de 250 mil) para ratear com todos os Professores.

Erivando Lima