FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Professores do Vale do Jaguaribe seguem firmes na greve estadual

 Escola de Alto Santo Aderiu a Greve


Professores de escolas públicas do Ceará pararam as atividades em abril.
06 de maio de 2016 às 12:38
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
Os professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará decidiram na última quarta-feira (4), em assembleia-geral da categoria, dar continuidade à greve dos profissionais. Os professores paralisaram as atividades desde o dia 25 de abril.
No Vale do Jaguaribe, os professores vêm se mobilizando e ganhando apoio dos estudantes. Na manhã desta sexta-feira (6), em Tabuleiro do Norte, uma grande caminhada foi organizada pelo grupo de magistérios, junto com sindicatos de servidores municipais, saindo pelas principais ruas do município.
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
A categoria pede reajuste de 12,67%, além da convocação dos professores reclassificados no concurso de 2013, efetivação dos direitos de estabilidade, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e ampliação definitiva da carga horária.
Melhorias nos problemas estruturais das escolas também está na pauta, onde muitas delas ainda não têm sequer laboratórios e salas de informática. Outra questão levantada é a insuficiência da merenda escolar, visto que a verba destinada por aluno é cerca de 0,30 centavos, o que acaba limitando bastante as opções.
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
O Professor Cristiano Rocha, em entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, esclarece o motivo da greve da categoria e diz que o Governador Camilo Santana (PT) fica a todo tempo adiando uma solução, sendo que a resposta do Governo do Estado só deve sair no dia 5 de junho, até lá os professores seguem a greve e os alunos ficam sem aula.

TVJ1