FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

terça-feira, 3 de maio de 2016

WhatsApp libera acesso para usuários


O WhatsApp liberou o acesso para usuários após o bloqueio determinado pelo Tribunal de Justiça do Sergipe. A decisão foi emitida no início desta terça-feira, 3, depois da empresa recorrer a determinação do juiz Marcel Montalvão. Operadoras serão informadas até às 15 horas para desbloquear o serviço. As informações são do O Globo.

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, relator no tribunal, expediu a decisão favorável. O desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, pediu a manutenção do bloqueio, negando a liminar do mandado de segurança solicitado pelo WhatsApp.

O serviço voltará ao normal de acordo com cada operadora. Da primeira vez que houve bloqueio, em dezembro, o acesso retornou três horas depois a decisão, em média. 

Bloqueio 

As operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearam novamente o WhatsApp em todo o Brasil na tarde da última segunda-feira, 2. A determinação era de que a suspensão deveria ser por 72 horas. Se uma das operadoras descumprisse a determinação, a multa diária custaria R$ 500 mil. 

O POVO Online