FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Limoeiro está entre os piores municípios do Ceará em transparência, segundo o MPF, Já São João do Jaguaribe tirou nota 10




Dos 184 municípios do Ceará, Limoeiro do Norte ficou em 176º no quesito transparência


undefined
Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte (Foto: Agência TVJ1)
O ranking, idealizado pela Câmara do MPF que atua na área de Combate à Corrupção, concentra-se na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas.
Os resultados foram obtidos a partir da avaliação da transparência passiva e ativa, incluindo itens como divulgação de salários de servidores e servidoras, diárias, cópias de contratos, licitações, empenhos, entre outros.
No Vale do Jaguaribe três municípios figuram entre os piores no quesito transparência, são eles Limoeiro do NortePotiretama e Pereiro. Por outro lado, ainda na região Jaguaribana, o município de São João do Jaguaribe obteve nota10 na avaliação do MPF, ficando assim no topo do ranking de transparência.
Limoeiro do Norte na primeira avaliação realizada em 2015 ficou com nota zero, e após a divulgação deste dado, a Prefeitura Municipal resolveu criar um site para divulgar ações do município e também incluindo o Portal da Transparência. No novo levantamento, o município subiu sua pontuaçõa, de zero para 2,9ficando assim ainda muito longe do desejado, obtendo um avanço inexpressivo.
undefined
Portal da Transparência do novo site da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte
Já os municípios de Araripe e Madalena registraram o maior avanço em transparência, comparando os dois levantamentos, ao melhorarem as notas, respectivamente, em 7,4 e 7,1 pontos.
Confira o ranking do Estado do Ceará completo clicando no link.

Fonte: TVJ1