FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Nova Russas x Alto Santo é anulado e nova partida será realizada em até 20 dias








A Série B do Campeonato Cearense terá mais um novo jogo. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 16, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu que o jogo entre Nova Russas e Alto Santo - um dos nove que terminaram por WO - foi anulado e uma nova partida será realizada.

Com a decisão, a Federação Cearense de Futebol (FCF) tem até 20 dias para realizar a partida, e tem como recomendação prorrogar o prazo de inscrições e renovações de atletas. Na classificação do torneio, o Horizonte já garantiu vaga na elite do Estadual, e Ferroviário e Alto Santo brigam pela última vaga. O Tubarão da Barra tem 40 pontos e está em segundo, enquanto o Alto Santo - que perdeu três pontos com a decisão, está na terceira colocação.

Entenda o caso 

O jogo entre Nova Russas e Alto Santo não ocorreu pois o local previsto para o duelo, o estádio do Junco, em Sobral, estava sendo utilizado por um torneio amador. Como o Nova Russas era o mandante, foi responsabilizado pelo não acontecimento do confronto e punido com WO, que concedeu três pontos ao Alto Santo.

Posteriormente, o Tribunal anulou o WO favorável ao Alto Santo suspendeu a homologação dos resultados da rodada final da competição. Na última semana, o presidente do TJDF-CE, Jamílson Veras, afirmou que nenhuma vaga da Série B, acesso ou descenso, está definida.