FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 18 de julho de 2016

ALTO SANTO-CE: ADELMO AQUINO AJUIZA AÇÃO CONTRA FAKE



 
Na tarde dessa segunda-feira dia 18 de julho um dos pré-candidatos a Prefeito de Alto Santo/CE, Adelmo Queiroz de Aquino, acionou o judiciário altosantense ajuizando ação cautelar contra o Facebook e em desfavor de um fake (perfil falso) para requerer que o Juiz de Direito respondendo pela referida Comarca deferisse pedido no sentido de enviar ofício ao Facebook Serviços Online do Brasil para que a rede social enviasse os dados informações do IP que efetuou a postagem no perfil https://www.facebook.com/profile.php?id=100012736305746&fref=nf&pnref=story (Bob Arnold), requerendo, ainda, dados tais como nome e e-mail, telefone, endereço de IP, endereço de MAC, Logs de Aceso, localização geográfica da realização do acesso ao facebook do referido perfil nos últimos 6 meses.
O motivo de provocar o Judiciário reside no fato de que o pré-candidato foi ofendido por um perfil anônimo na rede social, tendo sido atacado em sua honra, sofrendo calúnias e injúrias perpetradas pelo FAKE que se auto intitula “Bob Arnold”.

Dr. Aleixon Freitas
 
O Advogado do Requerente Dr. Aleixon Freitas, disse que a internet não é terra sem Lei e que tais condutas são identificáveis através da constatação de IP e os dados do usuário, inclusive com localização geográfica. Logo que informados pelo facebook serão remetidos ao Ministério Público acompanhados de queixa-crime para que os responsáveis sejam responsabilizados criminalmente e civilmente.
Ainda relata que não se pode aceitar que a honra de um cidadão seja manchada e aviltada por criminosos disfarçados, sendo que as penas aplicada ao responsável pela postagem ofensiva podem chegar a 2 anos de detenção, no caso da calúnia, 1 ano no caso da difamação e seis meses no caso da injúria, sem contar a indenização cível que pode ser pleiteada em patamar elevadíssimo a depender do critério do juiz.
Importante dizer que quem compartilha tais ofensas em seus perfis pessoais também está cometendo crime, vez que ajuda a compartilhar as ofensas.