FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Com decisão do STJD, final da Série B do Cearense será nesta quinta-feira



Horizonte x Alto Santo será às 15h30, no Estádio Domingão, do Galo do Tabuleiro

Estádio Domingão Horizonte (Foto: Divulgação)Estádio Domingão será palco da final entre Horizonte e Alto Santo, pela Série B do Cearense (Foto: Divulgação)
Depois de muita confusão e decisões judiciais, a final da Série B do Campeonato Cearense está marcada para esta quinta-feira (18), no Estádio Domingão, em Horizonte, a partir das 15h30. Lá, o Galo do Tabuleiro recebe o Alto Santo para decidir quem levanta a taça de campeão. Os dois times, como chegaram à decisão, ficam com o acesso à elite do futebol local.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) tinha até marcado a decisão para o último dia 4 de agosto, mas acabou impedida de realizar a partida por causa de uma liminar do Ferroviário, que questionava uma série de supostas irregularidades na Segundona Cearense. Com isso, o STJD decidiu julgar o caso em definitivo e suspendeu o jogo.
Entenda o caso
O Ferroviário, que terminou a disputa em 3º lugar, questionou os WOs nos jogos do Alto Santo, que ficou na zona de classificação para a Série A do Cearense, e apontou supostas irregularidades nos jogos. Assim como, colocou em dúvida os jogos que não aconteceram quando o Nova Russas era o mandante. Os advogados do clube apresentaram uma série de documentos e o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) fez com que os resultados das últimas rodadas do estadual ficassem sub-júdice.