FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Vereador é assassinado em São João do Jaguaribe-CE



Corpo do político foi encontrado próximo a comércio

10:25 · 05.09.2016 / atualizado às 11:11
Elbinho (PPS) foi eleito vereador por São João do Jaguaribe em 2012 ( Foto: Reprodução )
O vereador Elbinho (PPS) foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (5), em São João do Jaguaribe, município em que morava e foi eleito. A informação foi confirmada pela Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe (11° Região).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), informações preliminares dão conta de que os autores do assassinato estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha.
 
Encapuzados, os criminosos anunciaram assalto a um comércio de propriedade de Elbinho e perguntaram pelo vereador. Ele estava próximo, percebeu a movimentação e tentou correr em direção à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, mas o grupo armado o perseguiu e atirou contra ele.
 
Elbinho não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu no local. Próximo ao corpo foram encontradas oito cápsulas deespingarda calibre 12 e quatro depistola calibre ponto 40. O corpo do político será levado para o Núcleo de Russas da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde será realizado o exame cadavérico. A investigação do homicídio será de responsabilidade da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe, da Polícia Civil.
 
José Elbio de Almeida Chaves, o Elbinho, tinha 39 anos e nasceu em Limoeiro do Norte, que fica a 33 km de distância de São João do Jaguaribe.
 
No pleito de 2012 do município que escolheu residir, Elbinho conseguiu370 votos e foi eleito vereador pelo quociente partidário. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São João do Jaguaribe tem, aproximadamente, 7670 habitantes.

Diário do Nordeste