FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Alto Santo em Alerta Máximo Contra a Dengue; Agentes Estão Preocupados Com a Falta de Cuidados da População




Casos de dengue têm deixado em alerta moradores deste município, cidade a 230km da Capital. Em uma única casa, uma jovem acredita que ela, a mãe e o irmão ficaram doentes.


A situação se agravou tanto que a Regional de Limoeiro enviou equipamentos UBV costal, que os Agentes de Endemias passam nas residências numa tentativa de eliminar o mosquito Aedsegipty.



Preocupação:


Os Agentes de Endemias tem enfrentado muitos problemas no trabalho e entre eles está o desinteresse de boa parte da população quanto a vedação dos seus depósitos bem como a limpezas nos muros.







O Agente de Endemias Vernaick dá dicas eficazes para combater o Mosquito:



Não espere a presença de um agente de endemias chegar sua casa,conscientize que você é o único responsável por manter a sua residência 100℅aprova de mosquito,esse trabalho de UBV é apenas uma complementação das ações,a prevenção sempre será a forma mais eficaz de evitar a sua proliferação.Antes de colocar a culpa no seu vizinho,no agente,no órgão público,que tal vedar sua caixa,seu tambor,seu tanque,seu balde,em fim qualquer recipiente que possa vim acumular água,ai sim você poderá exigir dos outros a mesma responsabilidade a fim de manter um ambiente 100℅ aprova de mosquito.


Só lembrando que esse trabalho de UBV é eficaz apenas aos mosquitos adultos que estejam voando no momento,se seus depósitos estiverem com lavas ,as mesmas se tornaram mosquitos em um período de 5 a 7 dias. A PREVENÇÃO diária é o meio mais eficiente,vamos ter consciência e vamos colaborar.

Dica:

Viu lavas no depósito?
Imediatamente secar o depósito,lavar com bucha , sabão e ao encher novamente manter sempre bem fechado.
Caxias de água o mais eficaz é manter fechada com lajes,pois aquela tela não tem muita resistência ao sol.
Vamos juntos acabar com esse mosquito na nossa cidade.
Conto com vcs! Disse Ele.

 Só no Bairro dos foram encontradados focos do mosquito em 7% dos imóveis inspecionados.


Por: Rodolfo Lira