FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Alto Santo, Iracema, Ererê, Pereiro e Jaguaribe estão entre os 82 municípios aprovados pelo Selo Unicef 2013/2016 –



Selo Unicef 2013/2016 – Limoeiro do Norte está entre os 82 Municípios Aprovados

O programa Selo UNICEF Município Aprovado tem como objetivo primordial, contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.
Os 308 municípios do Semiárido Brasileiro recebem o Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2013-2016, cumprindo todas as etapas necessárias da iniciativa, comprovando avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos dos meninos e meninas. Eles representam 27,5% dos municípios inscritos.

Sobre o Selo UNICEF Município Aprovado

· O Selo UNICEF Município Aprovado é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A metodologia desta edição inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir. O UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.
Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e econômicas. São certificados os municípios que cumprirem simultaneamente as seguintes condições:
Realizar de forma satisfatória pelo menos 19 de 28 Ações Estratégicas previstas na metodologia em pelo menos 5 direitos.
Ter pelo menos 7 (entre 13) indicadores iguais ou melhores do que a média de seu grupo em pelo menos 3 objetivos direitos.
O Selo UNICEF Município Aprovado surgiu em 1999 no Ceará. Foi expandido para todos os 10 Estados do Semiárido a partir de 2006 e a outros nove da Amazônia Legal brasileira em 2009. O sucesso do Selo UNICEF passa pela parceria com os governos estaduais, participantes do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, através da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltada às crianças e adolescentes.
Atualmente, o Selo está na sua quarta edição, na qual se inscreveram mais de 1700 municípios na Amazônia e no Semiárido. Chegar até esses municípios só é possível graças ao apoio de parceiros como Petrobras, VIM, Fundação Telefônica, Coelba, Celpa, Cosern, Coelce e AMIL e de dezenas de milhares de doadores individuais.
Acaraú - CE - Acopiara – Altaneira – Alto Santo – Aquiraz – Aracati – Araripe – Barbalha – Barreira – Barroquinha – Beberibe – Bela Cruz – Brejo Santo – Camocim – Campos Sales – Cariré – Cascavel – Coreaú – Crato - Crateús – Croatá - Cruz – Deputado Irapuan Pinheiro – Ererê – Eusébio – Farias Brito – Forquilha – Fortim – Frecheirinha – General Sampaio – Granja – Groaíras – Guaramiranga – Horizonte – Ibiapina – Iguatu - Iracema – Irauçuba – Itaiçaba – Itapajé – Itapipoca – Jaguaribe – Jaguaruana – Jati – Jijoca de Jericoacoara – Jucás – Limoeiro do Norte – Maracanaú – Marco – Massapê – Mauriti – Milhã – Miraíma – Missão Velha – Morrinhos – Ocara – Pacoti – Palhano – Palmácia – Parambu – Penaforte – Pereiro – Piquet Carneiro – Pires Ferreira – Poranga – Porteiras – Potiretama – Quixeré – Redenção – Russas – Salitre – São Gonçalo do Amarante – São João do Jaguaribe – São Luís do Curu – Sobral – Solonópole – Tabuleiro do Norte – Tauá – Tianguá – Ubajara – Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. – 


Fonte: Tv Jaguar