FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Jaguaribe recebe o Prêmio "Escola Nota Dez"



Jaguaribe foi um dos municípios agraciados com esta premiação pelos resultados de aprendizagem alcançados.

Aluna e professoras com bandeira do Município de Jaguaribe
Neste dia 16 de Dezembro de 2016 no Centro de Eventos do Ceará, o governador Camilo Santana entregou, o Prêmio Escola Nota Dez às 301 escolas públicas do Estado que se destacaram no ano passado.
Na ocasião Jaguaribe foi um dos municípios agraciados com esta premiação pelos resultados de aprendizagem alcançados.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes.
Esta foi a oitava edição do evento, que acompanha os avanços das instituições de ensino cearenses incluídas no Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC), a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). São avaliados alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Com relação a 2015, a premiação será destinada às 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, às 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano, e à escola pública que obteve o melhor resultado do 9º ano.
O Prêmio estabelece a prestação de apoio às escolas que obtiveram os menores resultados, por parte das premiadas. Como todas as escolas avaliadas no 2º ano estão alfabetizadas, não haverá escolas apoiadas nesta etapa. As demais, 5º e 9º anos, terão 150 e 01, respectivamente, apoiadas.