FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Bebê de um ano morre após se afogar em pote de barro




Lorena Sofia morreu após ter se afogado em pote de água dentro de casa 

Uma criança de um ano e três meses de idade morreu após se afogar em um pote de barro na zona rural do município de Craíbas,região central de Alagoas. Lorena Sofia Gomes dos Santos chegou a ser socorrida com vida e recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no fim da noite dessa quarta (4).

Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos identificada pelas iniciais V.L.S., contou que estava brincando com a criança logo após o almoço e acabou cochilando.

Abalada, ela disse que a menina foi andando sozinha em direção ao quintal da casa, onde foi encontrada e socorrida pelo tio, que avistou a criança de cabeça para baixo dentro do pote de barro. O recipiente teria a capacidade de armazenar em torno de 50 litros de água, segundo a reportagem.

O tio, de 15 anos de idade, teria estranhado o silêncio na casa quando foi atrás da sobrinha. O socorro à criança foi rápido e contou com a ajuda de um motoqueiro que passava pelo local. A menina foi levada primeiro ao Hospital de Craíbas, foi transferida para a Unidade de Emergência do Agreste e depois para o Hospital Chama, onde veio a óbito.

A delegacia da cidade vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente e se houve negligência dos responsáveis. 


FONTE: R7