FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Governo autoriza a atriz Dani Suzuki a trazer crianças refugiadas da Síria para o Brasil




O governo brasileiro deu aval para Dani Suzuki trazer crianças desacompanhadas e refugiadas da Síria ao Brasil. A bela comanda o projeto "Além das fronteiras", parceira da ACNUR (Agência da ONU para refugiados), da IKMR (ONG Eu Conheço Meus Direitos) e de outras instituições do Brasil. O projeto pretende dar um novo lar para 20 crianças que serão trazidas do país estrangeiro, segundo informa o EGO. 
Dani está radiante com a iniciativa. "Quando vi a situação de Aleppo, onde crianças estão sendo torturadas, estupradas e não têm um adulto por elas, pensei o que eu podia fazer e decidi procurar meus amigos artistas e instituições nessa área", conta.
"Agora começa a fase de captação de recursos. Nenhum dinheiro será do governo, vamos captar com empresários e a classe artística", diz a atriz.
O projeto que deve começar em fevereiro já conta com apoiadores como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira, Eliane Giardini, Mariana Ximenes, Carolina Ferraz, Paulo Vilhena, entre tantos outros.
Dani revela que quer ir ao país pessoalmente buscar as crianças. "Não estarei numa zona de conflito, elas estão num campo para refugiados nas fronteiras. Mas quero tirá-las de lá o mais rápido possível. É inverno e já tem crianças morrendo de frio", justifica.Dani Suzuki tem 39 anos e é mãe de Kauai Novaes.
FONTE: MASSAPE NOTICIAS