FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ofensas no WhatsApp podem custar uma indenização de R$ 13 mil




Os usuários de aplicativos como WhatsApp e redes sociais no geral, precisam ter bom senso e cuidado com as suas publicações, pois o que é dito e postado pode ser usado contra você no futuro.

Usuários que enviarem mensagens abusivas pelo WhatsApp podem estar cometendo difamação e discriminação, além de poder responder a processos nas esferas cível e criminal. Foi o que aconteceu com alguns brasileiros condenados ao pagamento de indenizações às suas vítimas.

O Portal G1 reuniu alguns casos onde usuários sofreram algum tipo de abuso e exposição, recorreram à Justiça e conseguiram receber indenizações, que somadas chegam a R$ 13 mil. São casos com divulgação de fotos íntimas, o de uma funcionária que foi ofendida pelo chefe e ameaças virtuais à esposa proferidas pela amante do marido.

A fofoca digital e os comentários maldosos podem configurar crimes de calúnia, difamação, injúria e até mesmo preconceito racial. Usuários que participam de grupos onde estejam acontecendo esses comportamentos podem ser acusados de cumplicidade e omissão.



Fonte:MUCAMBO EM QUESTÃO