FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Aprovados no concurso de Limoeiro do Norte preparam manifestação para esta quinta (23)




undefined
 Anúncio do movimento 
Os aprovados no concurso público da prefeitura de Limoeiro do Norte irá promover nesta quinta-feira (23) uma manifestação em defesa dos direitos por convocação e nomeação.
Os manifestantes sairão pelas ruas da cidade com cartazes e faixas indo até a praça da Câmara Municipal, onde estará ocorrendo a sessão legislativa.
Os concursados, já aprovados no respectivo certame, afirmam temer que os o concurso seja anulado e repudiam o fato da administração municipal utilizar mão de obra terceirizada, abrindo mão dos que foram legitimamente aprovados. Há inclusive um impasse na administração municipal quanto a contratação de pessoal enquanto não se resolve a questão dos aprovados.
O vereador e líder do prefeito na Câmara, José Lins Guerra (PSD), disse que uma equipe da prefeitura avaliou o impacto do município diante da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pois segundo ele, com a convocação dos aprovados nesse momento, fará com que ultrapasse o limite prudencial.
Pela LRF, as prefeituras podem gastar, no máximo, 54% da receita corrente líquida com pessoal. A mesma lei prevê que, quando o município atinge o chamado limite prudencial, de 51,3%, fica impedido de conceder aumentos, reajustes ou adequações de remuneração.
Enquanto isso, nada é resolvido. De acordo com a última sessão legislativa, uma comissão de vereadores seria formada no intuito de obter respostas para o dilema. Os vereadores esperam uma resposta do Ministério Público (MP) e da Prefeitura.
Horário: 08h00min
Local de concentração (chegada): Praça da Câmara Municipal 
Data: 23/02/2017