FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Câmara de Tabuleiro do Norte-CE aprova programa horas de trator gratuitas




Na sexta feira 10 de fevereiro de 2017, durante a sessão ordinária da câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte, sob a presidência da vereadora Lindalva Batista Linhares, foram lidos e discutidos diversos projetos de lei de autoria do executivo municipal, dentre eles o projeto de lei que implanta o programa social de horas maquinas agrícolas gratuitas em benefícios aos pequenos agricultores.


O vereador Sidcley Almeida de Souza (Gordinho do Sindicato), com o apoio do colega petista Lucieudo Sena, apresentaram uma emenda ao projeto de lei. Pela proposta do vereador, além de participar de uma associação de agricultores ou comunitárias ou serem amparadas por programas sociais voltados a agricultura familiar, também poderiam ser contemplado com o programa de horas Maquinas, os agricultores portadores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).



O projeto Lei de autoria do poder executivo oportuniza aos criadores e agricultores da agricultura familiar do município de Tabuleiro do Norte, que obedecerem aos critérios exigidos pelo programa a serem beneficiados com até uma hora maquina na preparação do solo.

Em 2016, o município de Tabuleiro disponibilizou 1.000 horas maquinas, em 2017, a prefeitura pretende beneficiar aos agricultores pelo ao menos 2.000 horas maquinas.

Na ordem do dia, o projeto foi posto em discussão, e amplamente debatido pelo vereador Chris Leyconn Conrado Moreira, que defendia a aprovação do programa da forma que foi enviado pelo executivo e pelos vereadores Gordinho do Sindicato e Lucieudo Sena, que defendia a extensão do programa aos agricultores possuidores do DAP.

Ao final a presidente Lindalva Batista Linhares, pois o projeto em votação e teve a emenda proposta por Gordinho, reprovada pela maioria dos presentes, sendo que projeto foi aprovado em única votação, pela maioria dos vereadores, da forma que foi editado pelos técnicos do executivo municipal.





Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas