FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Quadrilha armada ataca a cidade de Tamboril-CE, faz reféns e explode agência da Caixa Econômica nesta quinta-feira



tAMBORIL 9
A agência ficou completamente destruída por conta das explosões  dos caixas eletrônicos

tAMBORIL 2
Viatura da PM foi metralhada pelos criminosos durante o ataque nesta quinta-feira 

A Polícia continua numa caçada a uma quadrilha armada que na noite desta quinta-feira (9) atacou a cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O fato ocorreu por volta de 21 horas, quando os ladrões apareceram na cidade já efetuando tiros e fazendo reféns.
Parte do bando se dirigiu ao prédio do destacamento da PM de Tamboril e metralhou a única viatura à disposição dos militares, impedindo que a equipe de plantão pudesse evitar o roubo. No banco, outra parta da quadrilha colocou artefatos explosivos nos caixas e no cofre, causando a explosão. Ainda era cedo da noite e muitas pessoas acabaram virando reféns dos assaltantes.

Na fuga, os bandidos levaram um dentista da cidade como refém e no trajeto em direção à BR-020, eles atravessaram um carro na estrada e incendiaram, impedindo que houvesse uma eventual perseguição policial.

Através dos aplicativos e redes sociais, moradores da cidade e radialistas pediam a ajuda dos destacamentos da PM de cidades vizinhas como Nova Russas, Crateús, Monsenhor Tabosa,  Catunda e Independência.
Na agência bancária ficou a cena da destruição em decorrência da explosão dos artefatos.

Outros
Com o episódio ocorrido ontem em Tamboril, subiu para 12 o número de ataques a bancos no Ceará em 2017.  Em menos de dois meses, já ocorreram roubos e furtos em agências bancárias nos seguintes Municípios: Fortaleza, Itaiçaba, Milhã, Tarrafas, Aiuaba, Missão Velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha e Tamboril. 

Veja a relação dos ataques a bancos no Ceará em 2017:

JANEIRO
01 (10.1.) – Quadrilha fortemente armada taca e explode a agência do Banco do Brasil da cidade de MILHÃ, no Sertão Central.
02 (24.1) – Quadrilha fortemente armada ataca a agência do Bradesco da cidade de ITAIÇABA e explode os caixas eletrônicos.
03 (26.01) – Bandidos explodem caixas eletrônicos na agência do Bradesco da cidade de TARRAFAS, na região Centro-Sul do Estado.

FEVEREIRO
04 (1º/2) – Bandidos atacam a cidade de AIUABA e explodem a bateria de caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil. Em, seguida, fogem em direção ao estado do Piauí.
05 (3/2) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada à cidade de MISSÃO VELHA, onde bandidos causaram explosões nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Houve troca de tiros com a Polícia e a quadrilha fez dois reféns para fugir em direção ao Município de Jardim.
06 (3/2) – Ataque a um posto de atendimento do Bando do Brasil na cidade de ITAREMA. Bandido sozinho rendeu funcionário e levou cerca de R$ 5 mil em espécie.
07 (4/2) – Bandidos tentaram furtar dinheiro dos caixas eletrônicos, após arrombamento na agência do Banco do Brasil na cidade de JUAZEIRO DO NORTE, mas fugiram após o alarme ser disparado e a Polícia Militar acionada.
08 (4/2) – Bandidos fizeram um buraco e invadiram a agência do Banco Santander da cidade de SOBRAL, em busca de arrombar os caixas eletrônicos, mas fugiram antes de concretizar o crime, segundo a Polícia.
09 (6/2) – Quadrilha armada ataca a cidade de TEJUÇUOCA e explode os caixas eletrônicos do Banco do Brasil durante a madrugada.
10 (8/2) – Tentativa de furto de caixas eletrônicos, através de arrombamento do prédio, na agência da Caixa Econômica Federal da cidade de BARBALHA, no Cariri.
11 (9/2) – Ataque de uma quadrilha na cidade de TAMBORIL. Bandidos armados fizeram reféns e explodiram os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal. Na fuga, fizeram reféns e incendiaram um automóvel na estrada. 

FONTE: FERNANDO RIBEIRO