FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Três presos por roubo de carros durante test drives em concessionárias em Fortaleza-CE



Investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) resultou na prisão de um homem suspeito de furtar automóveis de revendas e concessionárias, por meio do golpe do test drive. Outras duas pessoas foram presas suspeitas de roubos de veículos.
As prisões aconteceram no sábado, 17, e as informações foram divulgadas ontem. Foi descoberto que os crimes eram encomendados por detentos. De acordo com o titular da DRFVC, Fernando Cavalcante, Leandro Oliveira Leite, 27, conhecido como Gordinho do Test Drive, era o responsável por aplicar o golpe. 



Ele aparece em imagens de circuito de segurança dos estabelecimentos abordando os funcionários. Quatorze carros foram furtados por ele, diz o delegado. A prisão aconteceu mediante mandado de prisão preventiva concedido pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Nas ações, o Gordinho do Test Drive pedia para dirigir o veículo e simulava um problema no carro para que o funcionário descesse do veículo. Era nesse momento que ele acelerava e fugia com o automóvel.

Na madrugada do último sábado, ele foi preso com Emerson Costa Antônio e Janderson Melo da Silva, ambos de 28 anos, no Conjunto Esperança. Com eles a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38. (Jéssika Sisnando) 

FONTE: O POVO