FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vereador Rennio solicita audiência pública para discutir ações de combate à dengue em Alto Santo-CE


O vereador Rennio Diógenes (PR) solicitou, por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira (10), à presidência da Câmara Municipal o agendamento de uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika, além de estar associado com casos de microcefalia por todo o Brasil.

A audiência foi marcada para o dia 16/02/2017 as 19:00 horas, o local será divulgado em rádios, carros de sons e através do blog Alto Santo é Notícia.
 
A preocupação do parlamentar é para que se adote medidas estratégicas e intensas no combate a  dengue em nosso município, lembrando ainda a epidemia que vem se arrastando nos anos de 2015, 2016 e agora em 2017.



“Não podemos ficar parados vendo uma nova epidemia atingir Alto Santo, vamos conscientizar os órgãos responsáveis e a população para eliminarmos os criadouros do mosquito e assim diminuir ao máximo as chances do mosquito se proliferar”. Disse Rennio.

AUDIÊNCIA – Para a realização da audiência pública, Rennio sugere a participação da população e das secretarias do município através de seus representantes; Saúde, Obras, Serviços Públicos, Educação, Vigilância Epidemiológica,  Limpeza Pública, Professores e outros.


 Faz-se necessário que neste ano de 2017 medidas concretas sejam realizadas para evitar que centenas de pessoas sofram com as doenças causadas pelo Aedes Aegypti”, finalizou Rennio.


Por: Rodolfo Lira

Fonte: Alto Santo é Notícia