FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quinta-feira, 16 de março de 2017

Jaguaribe-CE é ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)





O aluno José Victor Bezerra Barbosa, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), em 2016, no âmbito do Ceará. O jovem estuda, na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Poeta Sinó Pinheiro, em Jaguaribe.

José Victor, de 16 anos, agora na 3ª série, tem interesse pela área de exatas. Gosta de cálculos, física e química. Sempre estudou em escola pública. Quando entrou na EEEP, não conhecia a Olimpíada, mas foi incentivado a participar pelo professor e gestores. “Na 1ª série, adquiri experiência e tracei como meta vencer a olimpíada e o resultado veio agora”, comemora.


Para essa conquista, destaca o período de estudos à noite e nos fins de semana, com a resolução de provas. “Agradeço ao meu professor, Fábio Lima, pelo tempo dedicado e pelas orientações dadas, além da gestão escolar presente”, explica. Ele diz ainda que para além da premiação, dividir essa conquista com a escola e ver outros alunos interessados em saber dicas de livros para melhorar a aprendizagem é muito especial. “Agora, meus colegas pensam assim, se ele ganhou, eu também tenho a mesma chance”, argumenta. Sua meta agora é uma vaga no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Para o professor Fábio Lima, da disciplina de Física e orientador de José Victor, a medalha representa mais uma conquista das escolas de tempo integral, que incentivam os alunos a participarem de diversas atividades extracurriculares, inclusive das olimpíadas escolares, em que cada estudante pode escolher a de sua maior identificação. “Para a disciplina de Física, esse reconhecimento motiva os estudantes a buscar um maior interesse pela área de Ciências da Natureza, pois ficou claro que, com um objetivo, todos têm a capacidade de chegar aonde quiserem”, ressalta o professor, que considera uma vitória para a cidade de Jaguaribe.


Fonte: Tv Jaguar / SEDUC-CE