FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 24 de abril de 2017

O desafio da Baleia Azul: O jogo da morte.




O jogo da Baleia Azul consiste em uma série de 50 desafios diários enviados à vítima por um “curador”. Há tarefas simples que vão desde desenhar uma Baleia Azul numa folha de papel até outras mais mórbidas como cortar os próprios lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar “ uma Baleia Azul em seu antebraço com uma lâmina. No desafio final, o participante deve por fim na sua própria vida.

Ainda não se tem conhecimento sobre a origem do desafio que incentiva os seus participantes ao suicídio. Porém, as informações dão conta de que os primeiros relatos sobre o Jogo da Baleia Azul surgiram na Rússia, quando em fevereiro de 2015, duas adolescentes se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria. Os relatos dão conta ainda que as duas jovens cometeram suicídio após atingir a tarefa de número 50 do referido desafio.


O desafio da Baleia Azul, conhecido também como o “o jogo suicida” ganhou grande repercussão nas redes sociais nas últimas semanas, causando preocupação tanto para pais de crianças e adolescentes como as autoridades policiais que já investigam notícias de relatos sobre a participação de pessoas no Jogo da Baleia Azul em alguns estados brasileiros, a exemplo de Minas Gerais e Mato Grosso. Especialistas da área de saúde dão dicas sobre como identificar o comportamento de jovens, crianças e adolescentes que possam está passando por algum tipo de transformação comportamental, visando com isso identificar se os filhos estão participando do Jogo da Baleia Azul.

1- Os pais devem está atentos ao que os filhos acessam na internet, bem como às possíveis mudanças de comportamento dos filhos;
2- Usar blusas de mangas compridas para encobrir mutilações pelo corpo;
3- Queda no rendimento escolar;
4- Mudança na rotina alimentar;
5- Sintomas de sonolência – Os pais devem ficar atentos, já que os participantes desses tipos de atividades virtuais costumam trocar o dia pela noite.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite