FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Agropecuaristas têm até 31 de maio para vacinar os rebanhos



Agropecuaristas têm até 31 de maio para vacinar os rebanhos
Foto: Divulgação
De acordo com o gerente regional da Ematerce, o processo referente à campanha de erradicação da febre aftosa teve início em todo o Estado, na terça-feira, 1, e se estenderá até o dia 31 de maio.
Ainda de acordo com Antônio Oliveira, durante o período da campanha de vacinação, os produtores devem se dirigir às farmácias veterinárias para adquirirem as doses da vacina de acordo com o tamanho do rebanho e em seguida efetuar a vacinação.

Feito isso, conforme recomenda o gerente, o produtor deve comparecer aos escritórios da Ematerce ou da Adagri para apresentar o registro dos animais já vacinados. Do órgão fiscalizador, o proprietário do rebanho receberá o documento que consta que o rebanho passou pela inspeção sanitária. Oliveira demonstrou-se otimista com relação às expectativas da campanha de vacinação de 2017 e acredita que os indicadores positivos para o período deve ultrapassar os 90%, o que segundo ele já colocaria o estado em uma boa posição no que se refere ao processo de erradicação da febre aftosa.

MAIS INFORMAÇÕES
Escritório Regional da EMATERCE
Rua Cel. Cândido Olímpio de Freitas, nº 1676 - Limoeiro do Norte
Gerente Regional: Oliveira

Fonte : tv jaguar