FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bráulio Bessa foi atração do final de semana no Pinheiro Supermercado de Limoeiro do Norte- CE




No sábado, 13, o poeta Bráulio Bessa foi recepcionado por centenas de fãs e admiradores que compareceram à praça de entretenimento do Pinheiro Supermercado para prestigiar o lançamento do livro "Poesia Com Rapadura", de autoria do artista alto santense, cuja carreira artística ganhou progressão a partir das publicações de causos e contos, bem como de declamações de poemas sempre em defesa do dia a dia dos nordestinos, em página nas redes sociais denominada Nação Nordestina.

Os trabalhos desenvolvidos pelo artista cearense lhes renderam subsídios necessários para chegar ao cenário nacional, a partir de participações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. O livro Poesia Com Rapadura é prefaciado pelo poeta, escritor e historiador Nicodemos Napoleão, com orelha da jornalista global Fátima Bernardes e editorado pela editora CENE.

Em entrevista à Tv Jaguar, Bráulio Bessa expressou o sentimento de alegria pela forma como foi recepcionado pelos limoeirenses e jaguaribanos no lançamento do seu mais recente trabalho na cidade de Limoeiro do Norte. Ele afirmou que a inspiração para a formatação do livro Poesia Com Rapadura surgiu das experiências de vida, do cotidiano e do carinho das pessoas que o rodeiam.
O professor Erizon prestigiou a festa de lançamento do livro Poesia Com Rapadura e a noite de autógrafos com o poeta Bráulio Bessa. Erizon Lima falou da sua alegria por participar do lançamento do livro do artista alto santense, bem como pela satisfação de ter sido um dos professores de Bráulio Bessa, ainda nas séries iniciais, na cidade de Alto Santo, onde atuou por nove anos como professor. De acordo com os relatos do professor Erizon, naquela época, o aluno Bráulio já se apresentava com destaque para o seguimento das artes.
Erizon lembra ainda que na época, existia um projeto denominado Festal/Ce (Festival de Talentos do Estado do Ceará), onde a Escola Francisco Nonato Freire teve grande atuação, principalmente a partir de apresentações de peças teatrais, com a participação ativa de Bráulio Bessa que já produzia, dirigia e atuava no grupo de teatro da escola onde estudava. O professor Erizon acredita que o interesse pelo mundo das artes, ainda na adolescência contribuiu significativamente para que Bráulio Bessa tenha alcançado o sucesso e o reconhecimento dos seus trabalhos no cenário nacional.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite