FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Em Russas Quatro Pessoas morreram e Duas foram lesionados à bala em menos de 48 horas.




Em Russas Quatro Pessoas morreram e Duas foram lesionados à bala em menos de 48 horas.
Uma verdadeira guerra acontece em Russas. Em menos de 48 horas, quatro morreram e dois ficaram lesionados à bala.
Tudo começou na Sexta-feira. 05, por volta das 13h40, na Rua Guanabara, próximo ao deposito de reciclagem o Semana, foi vítima de lesão corporal à bala ANTONIO PEREIRA, 37 anos, o mesmo foi lesionado com uma perfuração a bala na coxa esquerda, a vítima foi encontrada ao solo e não soube informar quem teria efetuado o disparo contra ele.
Os Policiais Militares do Ronda do Quarteirão socorreram a vítima para o Hospital de Russas, onde o mesmo foi medicado. 
Ainda na sexta, 05, por volta das 21h40, no Bar do Gazin, situado na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das dores, zona rural de Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala VALMAZIO DA SILVA SOMBRA, 24 anos, , residente na localidade de Timbaúba de Nosso Senhora das Dores s/nº, o mesmo se encontrava sentado em uma mesa no citado bar, quando foi surpreendido por indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda BROS, cor vermelha, que após efetuar alguns disparos contra a cabeça da vítima que veio a óbito no loca, os dois fugiram tomando rumo ignorado.
No sábado, 06, por volta das 11h00, Na Avenida Gonçalves, Centro, Russas, foi vítima de homicídio o senhor FRANCIEUDO DE OLIVEIRA GONÇALVES, residente na Vila Gonçalves. Segundo informações do irmão da vítima, o senhor FRANCIANO DE OLIVEIRA GONÇALVES, chegou em uma motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI, 2014, Cor: PRETA, Placa: OIO4490, com queixa de roubo e furto, e efetuou vários disparos de pistola cal.40, causando a morte de Francieudo.
O Senhor Franciano ao ver o irmão sendo assassinado, tentou intervir entrando em luta corporal com Lucas, quando Franciano foi atingido por um disparo no braço esquerdo e no tórax, sendo socorrido por populares para o hospital de Russas. Lucas ainda tentou empreender fuga, mas foi detido por populares, que se revoltarem o começaram um linchamento do mesmo, causando sua morte.
As equipes do FTA com o apoio do Raio 01 e Raio 012, estiveram em diligencias, onde foi encontrado no local dos homicídios uma Pistola Taurus cal.40, oxidada, com a numeração raspada, 11 capsulas deflagradas, 05 projeteis amassados.
O Perito Araújo esteve no local e verificou no corpo de Lucas, uma perfuração (provavelmente a faca) na parte do pescoço, duas no tórax, uma no braço direito, e uma nas costas. A motocicleta com queixa de Roubo juntamente com a pistola foi entregue a DPC de Russas. Vale salientar que Lucas responde na justiça por três Art. 157, um 180 e um 288.
Ainda no sábado, 06, por volta das 20h00, Populares ligaram para o telefone de emergência 190, informando que ouviram disparos de arma de fogo em um matagal na comunidade de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, a equipe do FTA se deslocou até o local citado, e após averiguações encontrou a pessoa de BRUNO RODRIGUES DE OLIVEIRA, residente no Sitio Nossa Senhora das Dores, próximo a igreja, já sem vida, com lesões na barriga e na cabeça. Foi encontrado próximo ao corpo duas capsula deflagradas de espingarda cal. 12. A população da região foi indagada a respeito dos possíveis homicidas, mais disseram não ter visto nada, apenas ouviram os disparos.