FERRO E AÇO MACHADO EM ALTO SANTO-CE

quarta-feira, 31 de maio de 2017

SOS Desenvolvimento Águas do Jaguaribe - Governo do Estado prepara ações para reverter impactos da seca.




SOS Desenvolvimento Águas do Jaguaribe - Governo do Estado prepara ações para reverter impactos da seca.
O vale produz e exporta 70% das frutas cearenses, sendo por tanto os produtores de Tilápia, camarão e frutas das regiões do Médio e Baixo Jaguaribe o alvo da iniciativa do Governo do Estado (Foto: Ellen Freitas).

Os impactos causados pela seca na produção agrícola das regiões do Médio e Baixo Jaguaribe servirão de base para a elaboração de uma série de ações a serem desenvolvidas pelo Governo do Estado. No prazo de 60 dias, um Grupo de Trabalho liderado pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE) fará um estudo que subsidiará os produtores no esforço de recuperação dos prejuízos que lhes causaram cinco anos e meio de baixa pluviometria.

Alternativas
Conforme a presidente da ADECE (Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará), Nicolle Barbosa, a ideia é que o Grupo de Trabalho apresente, até o dia 20 de julho, alternativas para desenvolver a fruticultura da região jaguaribana. “Recebemos aqui um pleito do grupo SOS Desenvolve águas do Jaguaribe e estamos atendendo ao pedido”.
Trata-se da região que produz e exporta 70% das frutas cearenses. “Além dos produtores de frutas, ouvimos ainda no encontro produtores de camarão, Tilápia e pecuaristas”, explicou Nicolle. 

Representantes
O Grupo de Trabalho reunirá representantes dos principais organismos do Governo do Estado envolvidos no agronegócio, entre os quais a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH).

Fonte: Tv Jaguar / Ellen Freitas-DN